terça-feira, 23 de julho de 2013

Sala Mundo da Imaginação

  Propicia atividades com as diferentes linguagens da Arte (arte visual, música, dança e teatro), estimulando a brincadeira e o faz de conta.



A sala será organizada em Cantinhos Temáticos: cantinho da leitura e da fantasia.

Nela estarão disponíveis diferentes tipos de materiais, tais como: fantasias, palco, máscaras, fantoches, espelho, almofadas, livros infantis, roupas e sapatos de adultos, pedaços de tecido, aparelho de CD, etc.

A fantasia e a imaginação são elementos fundamentais para que a criança aprenda mais sobre o modo de relacionar-se com as pessoas, consigo mesma e com o outro. 





SUGESTÃO DE USO DA SALA 


 A partir de uma história, o professor poderá trabalhar o reconto oral, a imitação da voz dos personagens, descrição do ambiente onde a história acontece, etc. Depois poderá propor uma dramatização da história utilizando as fantasias, fantoches, etc.
 


Além do trabalho com histórias, o professor poderá utilizar uma música e explorar a letra e a sonoridade. E a partir daí, criar coreografias, movimentos , dramatizações, etc. Caso queira, o professor poderá associar as histórias com as músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar, mas deixe seu comentário...