terça-feira, 23 de julho de 2013

Sala Brinquedoteca



É um ambiente preparado para que a criança brinque, manifestando suas potencialidades e necessidades lúdicas. É um espaço destinado ao desenvolvimento do autoconhecimento, da afetividade, da empatia, da automotivação e da sensibilidade, fatores que auxiliam no equilíbrio do ser humano.


 A brincadeira é uma atividade essencial na Educação Infantil, onde a criança pode expressar suas ideias, sentimentos e conflitos, mostrando ao educador e aos seus colegas como é o seu mundo, o seu dia-a-dia.

Mesmo quando as crianças estiverem brincando livremente, a observação do professor é indispensável, pois “ao brincar a criança expressa seus anseios, sua maneira de como está percebendo o mundo que a cerca e principalmente está vivendo a sua infância. Tem também suas necessidades satisfeitas que são: adquirir novos conhecimentos, habilidades, pensamentos e entendimentos coerentes e lógicos. Reconhecendo-se em um meio e como parte do mesmo, ela cria sua própria brincadeira interagindo com todos que a rodeiam.” (HANK, p. 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar, mas deixe seu comentário...